Porque Menos é Mais
Acredito que na vida, depois de nos apegarmos aos detalhes, as "chatices" e a muitas observações, a gente para um pouco com isso (que vamos combinar, enche a paciência rs) e nos tornamos mais livres em nosso cotidiano. Isso vale principalmente em nossas ações, em nosso modo de vestir e em tudo que colocamos a nossa volta, como a decoração. Eu penso que cheguei nesta minha fase de me livrar um pouco dos objetos em demasia, das roupas cheias de fofurices, dos detalhes aos quais me prendo no meu dia a dia. Quem me conhece sabe o quanto eu sou detalhista nas coisas que faço e isso chega a ser chato, todo mundo tem defeito! Mas então, querendo ser uma pessoa mais livre e melhor comigo mesmo resolvi a ser mais minimalista, porque menos é mais! E umas das minhas inspirações tem sido o blog da Amanda Inácio. Além da página da Britt no Pinterest. E mais um monte de dicas que procuro na internet. Sabe aquele look "chic sem esforço"? É lá que eu quero chegar.
Tem look mais "chic sem esforço" do que calça jeans detonada com blazer?! ♥
Isso é um pouco complexo. Não significa mudar totalmente meu estilo, mas apenas aprimorar um deles (já que uma pessoa pode misturar até três estilos no seu closet). Sim, aprimorar. Às vezes me pego sendo bem clássica só com um jeans, uma camiseta e uns acessórios. Básica também, convenhamos.
Estou gostando dessa fase da vida: estou olhando mais para o meu interior. Para a beleza da simplicidade, do conhecimento, das palavras, da idade, do cotidiano. O minimalismo nos permite isso. Isso não era para ser um post de reflexão, mas agora é (risos). Acredito que a gente cresce e vê que as coisas não precisam de complicação (que nós mesmos as complicamos), que todo dia é um aprendizado, que o simples é belo, que a gente não precisa daquilo que achava que precisava há algum tempo. A relação do que a gente é com o que a gente veste é maior do que eu imaginava. O que a gente produz: a arte, a moda, a decoração, a filosofia, é condizente com o que somos em um momento da vida. Não vou prolongar mais a minha explicação. Vou começar desde já a exercitar o "menos é mais"... ;)
Até breve,
Joyce.
0 comentários
Deixe seu coments! É de grande importância para nós! ;)