Posts mais recentes

Escrever bem, que mal tem?

By 20:05 ,


E eu dizia esses dias, para mim mesma: O pior é que só consigo escrever textos legais quando eu estou triste.
E volta e meia: O melhor, é que foi esse bem que você me fez. Foi embora, mas deixou saudades, acompanhada de melancolia e palavras. Palavras que vão se transformando aos poucos e dando significado aos meus sentimentos, criando forma de pássaros: como quem quer ser livre aprisionado pelo infinito céu. Acredite: uma das poucas coisas que você fez por mim. E foi bom.
Essas palavras juntas aqui não surgem do nada ou de uma mágica como um coelho que surge da cartola. Eu preciso estar no fundo do poço pra poder enxerga-las, preciso mesmo! E depois, elas ganham vida, ao ponto de voar.
Dizem por aí, que pra esquecer um amor é apenas transformando-o em literatura. E isso que faço agora com você. É a única forma de tê-lo perto, mesmo que distante. Essas letras costuradas é a única maneira de materializá-lo. Mesmo que sentimento seja abstrato.
Não estou dizendo que foi bom assim você ter me deixado. Eu trocaria as palavras escritas bonitinhas em ordem por mais tempo ao seu lado, talvez pela vida ao seu lado, mas já que você decidiu assim, pelo menos deixou esse bem. É um bem muito precioso, ninguém pode tirá-lo de mim. Como ninguém foi capaz de deixa-lo aqui a não ser você.
Que mal tem? Ficar alguns dias tristes pra escrever bem? Que mal tem se meu psicológico não anda bem, anda estranho. De tal forma que começo a escrever ao contrário? Vai ver o avesso é o lado certo. Ou a gente não tem jeito, nem lado. Só dá errado.
E agora? Isso aqui acabou ficando sem sentido pra um final de prosa, de texto.  Aliás, por que tudo precisa fazer sentido? Não precisamos ser tão pretensiosos.
O que eu quero dizer é o bem que você me fez, em ir embora, me deixar pra trás, me deixar menor, me deixar o pó – como diz Clarice Falcão em uma de suas canções - mas me deixar lúcida, ao ponto de escrever bem; em me deixar esse bem. Que mal tem?
Em resumo, mesmo assim, eu sumo.

Joyce Costa

Ei, você pode gostar também

0 comentários

Deixe seu coments! É de grande importância para nós! ;)