Frozen: Uma Aventura Congelante
Oi gente! Me desculpem a falta de posts todos os dias, mas o trabalho voltou, daqui a pouco é a faculdade - quero dividir com vocês que passei pra História à distância na UNIRIO e estou super feliz! - e embora eu tenha tantos afazeres quero continuar presente por aqui.
Como disse lá na fanpage (curte a gente!), fui ver Frozen dia 09 de janeiro. Eu já estava louca pra ver assim que estreou, mas sou tão sem tempo que só pude na quinta haha, além dos meus amigos não poderem ir comigo. Acabei indo sozinha de novo, mas não vejo problema nisso. Enfim, resolvi indicar este filme a vocês já que gostei tanto!
Gênero: Animação, Aventura
Classificação: Livre
Duração: 108 minutos (1h. 48 min.)
Dirigido por: Chris Buck e Jennifer Lee
Produção: Disney
Curiosidade: A animação está em desenvolvimento a mais de uma década!
Sinopse: A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio eterno que aprisiona o reino no inverno eterno, assim Anna deve juntar-se a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as jornadas para encontrar a Rainha da Neve e acabar com o feitiço gelado. Encontrando situações extremas, criaturas místicas e mágicas a cada passo, Anna e Kristoff guerreiam contra os elementos em uma corrida para salvar o reino da destruição.
Minha nota: Se você tem uma irmã, veja este filme com ela. É possível se ver nas personagens Elsa e Anna: Enquanto Elsa é toda expansiva e alegre, sua irmã Anna, uma menina reservada e serena se tornou uma mulher fechada em seu próprio mundinho triste e disciplinado devido ao seu dom mágico. Há um outro personagem, fora da sinopse, chamado Hans. Um príncipe que chega ao reino para a coroação de Elsa e logo se encanta por Anna. Ele é o tipo de personagem misterioso que surpreende todos no final. Kristoff mostra ser prestativo e persistente ao lado de Anna na longa viagem. Também surpreende com seu bom humor. E o que posso dizer sobre o fofo do Olaf? Um boneco de neve engraçado, que diz saber tudo sobre o amor - e sabe mesmo! - ele dá mais um toque cômico ao filme.
Eu simplesmente adorei! Os personagens são cativantes. A história é envolvente e tudo acontece em torno da magia de Elsa. É lindo o momento em que Elsa descobre o que ela pode fazer quando se é livre. E que o medo apenas torna tudo mais difícil. Além disso, Anna é tão doce que não se revolta com sua irmã. Mas a perdoa. E príncipe pra que?! Este é outro ponto que comprova que, atualmente, os filmes da Disney trazem abordagens diferentes das tradicionais. Quando assistirem, entenderão do que estou falando! rs
Recomendo para crianças, adultos e pessoas de todas as idades. Eu sou suspeita falar, pois adoro um filme de animação, ainda mais se for da Disney! rs
É realmente bom vê-los quando a gente não para uma hora a fim de refletir sobre as coisas simples da vida e quase perdemos o olhar para as coisas que realmente importam. Eles são capazes de trazer de volta o sentido da vida com toda essa simplicidade ao abordarem assuntos precisos.
2 comentários
Embora seja um filme infantil, ir para Frozen é uma história convincente pela história, pelas suas personagens.O meu favorito é Olaf, ator de voz Josh Gad, que faz parte do mesmo filme Padrinhos Ltda . Frozen é um filme da Disney que vai deixar a sua marca por um longo tempo e ele definitivamente parece ter mais versões.
ResponderExcluir" Enquanto Elsa é toda expansiva e alegre, sua irmã Anna, uma menina reservada e serena se tornou uma mulher fechada em seu próprio mundinho triste e disciplinado devido ao seu dom mágico. Há um outro personagem, fora da sinopse, chamado Hans."
ResponderExcluir... Não é o contrário? Elsa não é a reservada, enquanto Anna, a alegre...?
Deixe seu coments! É de grande importância para nós! ;)