BCA ♥: 3 livros que eu adorei ler
Olá! Estou aqui hoje com mais um post do Blogando com amor ♥ (mas dessa vez de fevereiro!). Este mês tivemos três temas, mas escolhi o "3 livros que eu adorei ler". Até porque ando precisando fazer umas resenhas por aqui... tenho vários livros para resenhar, mas como não tenho tido tempo de gravar vídeos, vou aproveitar a oportunidade para falar sobre três livros incríveis!
O primeiro deles é Anna e o Beijo Francês, que vocês já sabem, é meu favorito de todos os tempos e já resenhei por aqui. Se você está a fim de ler um romance pra lá de fofo, invista, é perfeito! A estreia de Perkins como autora contou com esta excelente obra!
Sinopse: "Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"
O segundo livro ficou por conta de uma das obras de comemoração de 20 anos de carreira de Martha Medeiros: Liberdade Crônica. Eu nunca tinha lido um livro dela apenas lia suas frases e já era fã, comprei outro anteriormente, mas confesso que ainda não li (oi, tempo). Este ganhei de presente de Natal e devorei! Nunca tinha lido uma obra tão reflexiva e ao mesmo tempo divertida, encantadora e real. Sim, real, porque Martha não foge da realidade e nos instiga a pensar nas múltiplas facetas do ser humano com uma escrita feminina e feminista. Já virei fã de carteirinha! Se você curte ler crônicas, refletir sobre a realidade e gosta de sentir aquela sensação de liberdade, vai se apaixonar!
Sinopse: "Liberdade Crônica - A liberdade é politicamente incorreta. A liberdade é personalista. A liberdade não se veste bem, não tem bons modos, não liga para o que os outros vão dizer. Ser absolutamente livre tem um ônus que poucos se atrevem a pagar. [...] Dizem que todo artista é louco. Se loucura e liberdade forem parentes, então concordo. Pintar, compor, escrever, dançar, tudo isso requer um mergulho num terreno muito perigoso, o da nossa inconsciência."
(Picasso e a arte dos desiguais)
Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta... Como conciliá-la com as exigências da vida de todo dia, com os limites de uma relação amorosa, com a nossa família, com as nossas próprias e mundanas precariedades? A necessidade de liberdade e a busca pelo equilíbrio são aspectos muito presentes na obra de Martha Medeiros – uma das cronistas mais lidas do país. Este volume reúne as melhores crônicas de seus 20 anos de carreira sobre "A mulher contemporânea", "Livros, Filmes, Músicas etc", "Fé e equilíbrio", "No divã e Sociedade". Debate nossa eterna luta para combinar a ânsia por liberdade com nossas demais aspirações.
Por último, mas não menos importante, Presentes da Vida da Emily Giffin. Este livro é uma obra excepcional de Giffin, pois engloba muitas reflexões acerca da vida: uma pessoa pode mudar? ela pode mudar o rumo de sua vida? Uma protagonista se torna a vilã da própria história, mas isso não quer dizer que o final não seja feliz. E às vezes a felicidade está bem ao lado. Um livro que devorei, muito bem escrito e pensado.
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
É isso! Espero que tenham gostado! Já leram algum desses? E por favor, me indiquem três livros que curtiram ler também, vou adorar saber! :D
Beijinhos
Joy
Ps: Aproveito e peço a vocês uma pequena ajuda que seria de grande valor: estou participando de uma seleção para fazer um book fotográfico, para isso eu preciso do seu voto. Basta ir no insta do @felipefernandesph, achar a foto oficial (igual a que está no meu instagram @joycecostaa, só que colorida) e comentar "7". Desde já agradeço! Conto com vocês! ♥
Ps: Aproveito e peço a vocês uma pequena ajuda que seria de grande valor: estou participando de uma seleção para fazer um book fotográfico, para isso eu preciso do seu voto. Basta ir no insta do @felipefernandesph, achar a foto oficial (igual a que está no meu instagram @joycecostaa, só que colorida) e comentar "7". Desde já agradeço! Conto com vocês! ♥
0 comentários
Deixe seu coments! É de grande importância para nós! ;)