Posts mais recentes

Sessão Pipoca: Loucas pra casar

By 12:10 ,

Oi gente! Fui ao cinema assistir "Loucas pra casar"e estou há tempos tentando resenhar pra vocês, mas só agora consegui um tempinho. Então, voilà! :D


Título Original: Loucas pra casar
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Duração: 105 min (1h e 45 min.)
Distribuidora: Paris Filmes

Sinope: Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.


Minha nota: O filme começa despretensioso, uma a uma vai se apresentando (Malu, Lúcia e Maria). Cada uma delas demonstra uma personalidade distinta e contrária, mas todas possuem algo em comum: o amor por Samuel. O elenco vai se mostrando aos poucos e pode-se notar que grande parte deles já participou de algum programa de comédia. Com isso, eu criei expectativas do filme ser bem cômico, mas engraçado mesmo são as partes do trailer e só. O filme em si tem um roteiro bacana, Ingrid Guimarães realmente se entrega a personagem e cativa o público, além dela, Fabiana Carla é excepcional. Porém, como o filme todo gira em torno de Malu, as outras duas personagens ficam um pouco esquecidas algumas vezes, principalmente Maria - interpretada por Tata Werneck e de quem eu esperava mais.
Num todo, o filme é morninho, mas vale o ingresso. Não superou "Minha mãe é uma peça" em gênero de comédia brasileira, mas deu para descontrair. 
O curta era pra ser uma comédia, mas o diretor parece ter investido numa reflexão. Poucos entenderão e, por isso, não vão curtir muito. Se preparem para os spoilers: na verdade, a história pretende mostrar as facetas da mulher em geral, porque na realidade a mulher não é sexy o tempo todo, muito menos santa. Toda mulher possui várias outras mulheres dentro de si que almejam apenas ter espaço para saírem do casulo. 
Vou ser sincera: até curti a moral, mas poderiam ter investido num outro roteiro para passá-la ao público. Pois espera-se um final completamente distinto do que é passado, e daí, aparecem as frustrações, nada de risos. Malu é uma louca, completamente! 

Vocês tiveram a oportunidade de assistir? Se ainda não, até indico como passatempo, só não criem expectativas em relação a "comédia".
Preparem a pipoca. ;)

Beijos!

Ei, você pode gostar também

0 comentários

Deixe seu coments! É de grande importância para nós! ;)